Ouro Preto

Visitar os Melhores Locais no Brasil

A lista dos melhores locais para visitar no Brasil é infindável. O turista pode optar entre “city breaks”, turismo histórico, turismo de natureza, ou até combinar várias atividades na mesma viagem. Vejamos agora, de forma sintética, alguns dos melhores sítios para visitar no Brasil.

Fortaleza

Fortaleza deriva o seu nome do forte que os holandeses aqui construíram; hoje é uma das maiores cidades do Nordeste e do Brasil, aliando a magnificência das suas praias a um “skyline” de fazer inveja a muitas grandes cidades. Jante sobre o mar no restaurante da “Ponte dos Ingleses” ou atreva-se a experimentar o “Insano”, um parque aquático com um escorrega de 40 metros de altura.

Olinda

Olinda foi uma das cidades mais importantes dos primeiros tempos do Brasil colonial, começando a perder importância no início do século XVII, com a temporária conquista holandesa da região. Situada a cerca de 8 quilómetros do centro do Recife, Olinda é uma cidade “portuguesa” impecavelmente preservada, com igrejas, casas de aspeto medieval e museus, como uma Óbidos nos trópicos, junto ao mar e com muitas árvores.

Ouro Preto

Tal como Olinda, também Ouro Preto foi classificada pela UNESCO como PatrOuro Pretoimónio Mundial, tendo sido a primeira cidade brasileira a receber o galardão. Aqui, mais até que em Olinda, a similaridade com as vilas históricas portuguesas é emocionante. Tal como o nome indica, daqui saíram toneladas de ouro em direção à metrópole; a partir de meados do século XVIII o frenesim do ouro abrandou, deixando a vila “cristalizada” e facilitando a sua preservação até à atualidade.

Chapada Diamantina

Este parque nacional situado no estado da Bahia é pouco conhecido fora do Brasil. Porém, são 152 hectares onde a natureza surpreende a casa passo. Os turistas espantam-se com os 380 metros de altura da Cachoeira da Fumaça e mergulham nas águas cristalinas do poço da Cachoeira do Sossego. O percurso pedestre pelo Vale do Pati dura 5 dias, permitindo aos visitantes descobrirem a caatinga, o bioma único do Nordeste brasileiro. Já a gruta da Lapa Doce tem mais de 30 entradas diferentes, sendo a terceira maior do Brasil.

ADD YOUR COMMENT