Keep yourself safe

Passar umas Férias de Sonho no Brasil

Se procura um local para passar umas férias de sonho, o Brasil será sem dúvida o seu destino – independentemente do seu conceito de férias de sonho! Saiba como tirar partido do “país irmão” para a sua próxima viagem.

Escolha um destino de acordo com a sua preferência

No Brasil, pode:

  • sentir o que é viver numa metrópole gigante visitando São Paulo;
  • visitar uma grande cidade com clima tropical durante todo o ano e praias magníficas, como Fortaleza;
  • mergulhar nas profundezas da Amazónia enquanto descobre uma cidade magnífica, como Manaus;
  • descobrir a natureza em estado puro no Pantanal ou na Chapada Diamantina.
  • E até descobrir um estádio de futebol cuja linha de meio-campo coincide com o equador, em Macapá, no estado de Amapá.

A escolha é sua!

Controle o seu orçamento

Evite surpresas desagradáveis relativamente ao dinheiro que tenciona gastar durante as férias. Se vai viajar no interior do Brasil – de avião, comboio ou “ônibus” – procure promoções e os preços mais baratos. Evite comer demasiadas vezes em restaurantes, fazendo compras nos mercados locais e cozinhando no apartamento ou na cozinha do seu hostel. Reserve alojamento para apenas um ou dois dias; se entretanto descobrir um alojamento mais económico, mude-se!

Mantenha-se em segurança

Keep yourself safeNão deixe que os riscos de sofrer um furto lhe tirem o sono e a vontade de viajar; afinal, as contrariedades podem acontecer em qualquer parte do mundo. Tome algumas cautelas, como não mostrar dinheiro ou valores em público e conhecer bem os locais por onde vai circular.

Tire partido do melhor do Brasil: o povo

Diz-se que os portugueses são um povo naturalmente hospitaleiro e acolhedor para com os turistas que nos visitam. O mesmo acontece no Brasil, uma vez que os brasileiros “herdaram” os grandes traços gerais da cultura e do modo de ser dos portugueses, para o melhor e para o pior. Cultive amizades, mostre interesse, descubra o quão semelhantes são as culturas dos dois povos e em que é que são, afinal, diferentes. A componente humana será o “acompanhamento” que fará da sua viagem ao Brasil uma experiência inesquecível.

ADD YOUR COMMENT