Manaus

Encontrar os Melhores Lugares no Brasil

O Brasil é um país gigantesco e muito mais diversificado, em termos paisagísticos, culturais e turísticos, do que geralmente se pensa em Portugal. Se já sonhou em fazer uma viagem até ao Brasil, conheça alguns dos seus pontos turísticos mais relevantes, nem sempre devidamente reconhecidos.

Foz do Iguaçu

Esta cidade do Paraná está situada junto às célebres Cataratas de Iguaçu, um majestoso espetáculo natural, cuja altura varia entre os 60 e os 82 metros. Com quase 3 quilómetros de extensão e 275 quedas d’água, é o maior conjunto de cataratas do mundo. A própria cidade de Foz do Iguaçu é uma urbe surpreendentemente grande e cosmopolita, pela sua proximidade às fronteiras da Argentina e do Paraguai (as Cataratas estão maioritariamente do lado argentino), o que fez dela um centro comercial importante.

Brasília

A visão arquitetónica de Oscar Niemeyer estava certa. Mais de 50 anos depois da sua inauguração, Brasília continua a parecer uma cidade vinda do futuro e miraculosamente aparecida no sertão. Além da célebre Praça dos Três Poderes e da Catedral Metropolitana, Brasília apresenta um grande número de monumentos que, juntamente com a sua história única de planificação urbanística, levaram a UNESCO a classificá-la como Património da Humanidade.

Manaus

ManausA capital do estado do Amazonas tem 2 milhões de habitantes, mas é muito difícil de alcançar por estrada, pois encontra-se no coração da Amazónia. É o local ideal para explorar a Floresta Amazónica e ao mesmo tempo saborear uma cidade cosmopolita e vibrante, bem diferente das metrópoles do sul.

Rio de Janeiro

Em todo o caso, o Rio de Janeiro terá sempre de ser incluído entre os melhores sítios a visitar no Brasil. Não é por acaso que a cidade acolhe cerca de metade do turismo internacional que visita o país. O Rio mistura paisagens naturais (os morros, a baía de Guanabara, as praias, o Pão de Açúcar, etc.) com paisagens urbanas de uma forma que a tornam numa das mais bonitas cidades do mundo. Isto, sem contar com a sua riqueza cultural e humana.

ADD YOUR COMMENT