Travel during the Brazilian winter

Como Viajar Barato Até ao Brasil

Visitar o Brasil não tem de ser uma experiência demasiado cara. Deixamos agora uma lista de dicas para fazer uma viagem barata ao Brasil, de forma a não ultrapassar o seu orçamento.

Prefira os transportes públicos aos táxis

Nas grandes cidades como o Rio de Janeiro ou São Paulo, a rede de autocarros urbanos é extensa e bem preenchida. O metropolitano também pode ser uma alternativa. Em qualquer dos casos, o transporte público será sempre mais económico que o táxi.

Viaje durante o inverno brasileiro

Travel during the Brazilian winterA época alta dos turistas, nomeadamente no Rio de Janeiro, é entre dezembro e março, quando está frio no hemisfério norte e o verão e o Carnaval se tornam convidativos. Ao invés, planeie uma viagem durante o verão de Portugal. Irá coincidir com o seu período habitual de férias, o preço do alojamento será mais baixo, haverá menos turistas e, de qualquer forma, o inverno não será demasiado rigoroso – a não ser que queira viajar até Porto Alegre!

Reserve apenas a sua primeira noite num hoste l

Em vez de reservar uma ou duas semanas, reserve apenas a primeira noite. Depois, ao longo do seu segundo dia, explore a cidade, sinta-se mais à vontade e procure um local mais barato onde ficar. Ficará com um conhecimento mais concreto e próximo e poderá poupar bastante dinheiro pelo resto das suas férias.

Evite as zonas turísticas

Tal como acontece no Algarve ou, ultimamente, nos centros de Lisboa e Porto, as zonas turísticas apresentam preços inflacionados. Se vai até ao Rio de Janeiro, conte com preços de hotelaria e restauração mais elevados nas zonas de Copacabana e Ipanema que em outras zonas, como o Flamengo ou Santa Teresa. O esforço de sair da zona de conforto tornar-se-á compensador.

Vá ao mercado e compre comida

As vantagens de ficar num apartamento ou num hostel passam pelo acesso à cozinha e pela possibilidade de cozinhar pratos leves. Comer fora ao longo das férias sairá mais caro. Estando no Brasil, quem sabe se não poderá conhecer alguém que lhe mostre as delícias da gastronomia brasileira caseira.

ADD YOUR COMMENT